segunda-feira, novembro 01, 2010

A Globo News é o novo GNT


O espectador, que tinha ficado perdido desde que o GNT passou a dedicar grande parte de sua programação a ensinar que listras horizontais engordam e preto emagrece etc, deve experimentar apontar mais o controle remoto para a GloboNews. O canal tem um perfil parecido com o do antigo GNT.
Foi lá que, na última semana, Jorge Pontual apresentou uma edição excelente do “Starte” com Moses Pendleton, fundador do Momix. O mesmo Pontual é figura frequente no “Sem fronteiras”, outra atração de alta qualidade que costuma contar ainda com a dupla matadora Sílio Boccanera e Tonico Ferreira. Os temas são variados — de eleições americanas à proibição das touradas — mas sempre tratados de maneira interessante.
Falando em veteranos, o fato de congregar muitos profissionais experientes é um capital da GloboNews. No “Arquivo N”, por exemplo, essa semana, Leilane Neubarth apresentou um especial sobre a vida de Renato Aragão. Uma das reportagens exibidas era da própria Leilane, que esteve com o Trapalhão em sua cidade natal, no Ceará, em 1989. Isso sem mencionar, claro, as ótimas entrevistas feitas por Geneton Moraes Neto, no “Estúdio i”, no “Entre aspas” e no jornalismo.
Liga lá, não tem erro.

Finíssimas estampas às 21h
Lília Cabral vai ser mãe de Fiuk em “Fina estampa”, novela de Aguinaldo Silva que terá direção de núcleo de Wolf Maya. A produção vai ao ar na Globo depois de “Insensato coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

10 Para o “Por toda minha vida” sobre Adoniran Barbosa.
Um programa excelente, com pesquisa e roteiro excepcionais e reconstituição muito bem feita. Aliás, o “Por toda a minha vida” é assim, sempre bom.

0 Para o “Quiz TV”, que pula da CNT para a RedeTV! e vice-versa. Na sextafeira, na CNT, era um sujeito (em geral são moças) com incontinência verbal que instava os incautos a ligar. É uma praga que se espalhou pela TV.

Pré-existente
Os produtores de “Lost” venderam para a ABC o projeto de uma série intitulada “Once upon a time”, uma mistura de ficção científica com fantasia e, claro, muito mistério. Os autores dizem ter tido essa ideia antes de criar “Lost”.

Mais comentado
Mocinho de “Ti-ti-ti”, Caio Castro liderou a lista dos atores que mais se destacaram no noticiário na última semana de outubro, segundo o Mídia B. Em seguida, vieram Carolina Dieckmann e Wagner Moura.

Cantei, cantei
“Começaria tudo outra vez” é o documentário sobre a vida de Cauby Peixoto que Nélson Hoineff está dirigindo para o Canal Brasil. O diretor — autor também de “Alô, alô, Terezinha”, sobre Chacrinha — prepara o filme para 2011.

A jato
Protagonista de “Dinossauros e robôs” (título provisório), Mateus Solano vai dar apenas um quique no Japão.
Serão quatro dias, no máximo, para gravar as primeiras cenas. “Nunca fui lá”, diz o ator: “Estou supercurioso”.

MAYANA MOURA posou para a capa da revista “Be fashion” e contou que o seu copiado corte de cabelo foi sugerido por ela própria a Neandro Ferreira. Mas que, assim que a novela terminar, vai mudar.
Quer ficar ruiva.
Mais no oglobo.com.br/kogut

MARIANA XIMENES, que faz sucesso em “Passione”, estará na capa da próxima revista “Gloss”.
Solteira, ela falou à publicação sobre essa fase: “Não preciso ficar louca atrás de alguém.
Quando eu estiver com um cara, vai ser real, profundo” (Patricia Kogut)

Nenhum comentário: