quarta-feira, novembro 03, 2010
T. Freitas: Homem conta detalhes da agressão cometida por agente da PRF
Jucynande Cardoso Silva, 25 anos, integrante do Grupo de Jovens Unidos da Comunidade Imaculada Conceição, conversou com o vereador Garotinho, no final da última semana e contou detalhes sobre o episódio violento ocorrido no dia 20 de outubro, em que teria sido agredido pelo policial rodoviário federal Antônio Maria Demuner.
Duas versões para o mesmo episódio
No último sábado, a mãe de Jucynande, Rita de Cássia, contou a versão do filho confirmada pelo próprio Jucynande no vídeo acima. Ele teria sido confundido pelo filho do policial rodoviário federal, com um assaltante que tinha acabado de roubar seu celular.
Até o momento, Jucynande ter sido confundido e o local do episódio, “Ladeirão” no Jardim Europa, são as únicas informações que batem nas duas versões.
Versão de Jucynande
Na versão de Jucynande, ele foi de fato confundido e em seguida abordado pelo policial que lhe desferiu dois golpes na cabeça utilizando o cabo de uma pistola.
Ainda de acordo com a versão da vítima, ele (Jycynande) empurrava sua bicicleta no “Ladeirão” quando voltava da Paróquia Maculada Conceição, onde havia acabado de participar de um movimento contra.
Versão de Demuner
Segundo a versão do policial Demuner, divulgada pela imprensa local, assim que o seu filho apontou Jucynande como sendo o assaltante, ele estacionou o carro a frente da vítima, momento em que Jucynande se assustou, derrapou a bicicleta, caiu em cima do capô do carro, em seguida batido a cabeça em umas pedras na lateral do “Ladeirão”.
O policial ainda teria se certificado de que Jucynande não estava armado nem com o celular do filho, e em seguida socorrido o jovem que foi encaminhada ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas de onde foi transferido para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, de Porto Seguro, onde passou pela cirurgia de reconstituição da face.
Um inquérito policial para apurar os fatos deve ser instaurado, Jucynande ainda não foi ouvido mais deve prestar depoimento nos próximos dias, o policial também não foi ouvido por razões emocionais, segundo informações Demuner está muito abalado com o acontecimento.
http://www.sulbahianews.com.br/ver.php?id=7645#
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário