De acordo com a parlamentar, o tema foi travado durante as eleições como sendo um dos grandes problemas da nação, mas não foi discutido como realmente merecia.
A deputada federal e senadora eleita, Lídice da Mata (PSB), disse ontem (03/11) durante o Seminário Internacional “O uso e usuário de álcool e outras drogas na contemporaneidade”, promovido pelo Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (Cetad), que os estudos e pesquisas desenvolvidos pelo Centro devem buscar responder e sensibilizar os governos para uma nova visão sobre a questão das drogas na Bahia e Brasil, apontando caminhos para redução dos danos e indicadores de consumo.
De acordo com a parlamentar, o tema foi travado durante as eleições como sendo um dos grandes problemas da nação, mas não foi discutido como realmente merecia. Segundo ela, o uso de drogas não deve ser encarado como um problema de segurança público e sim como um caso de saúde pública. “Antes a questão aparecia em outra vertente dentro do assunto violência e segurança pública, e a pauta da rua, vem para a política de forma distorcida”, analisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário