Em tratamento psicológico por conta do uso de maconha, o zagueiro Luizão, que disputava até então a Série B do Brasileiro pelo América/RN, acabou suspenso por seis meses na tarde desta sexta-feira, dia 26 de novembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após decisão unânime dos auditores da Quarta Comissão Disciplinar. Com o resultado, o jogador só poderá voltar a jogar a partir do dia 26 de maio de 2011. Clube e atleta ainda podem recorrer da decisão.
Luizão foi flagrado no exame antidoping feito após a partida entre São Caetano e América/RN , no dia 11 de setembro, no estádio Anacleto Campanella, quando o time da casa venceu por 1 a 0. O resultado da amostra da urina apresentou "S8. Cannabinoids/ THC (11-nor-9-carboxy-delta9-tetrahydrocannabinol)", presente na maconha, substância proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).
O zagueiro do Mecão foi julgado com base no artigo 2.1. (presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta) do Código Mundial Antidoping (CMAD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário