quinta-feira, novembro 11, 2010

MP quer afastar delegado de Iguaí


O promotor de Justiça Fábio Pretti vai pedir que o delegado de Iguaí, Teodoro Sampaio Guimarães Neto, seja afastado do cargo. Ele é acusado de receber R$ 1,5 milhão de propina de um traficante de drogas.
O delegado foi flagrado pelo coordenador regional de Itapetinga, Marcus Vinicius Oliveira, recebendo o pagamento. O dinheiro foi encontrado no gabinete de Teodoro Sampaio, que alegou ser resultado de empréstimo feito ao homem que o acusa.
Mas há indícios de que a quantia foi pedida a um homem acusado de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio público. O delegado teria exigido a quantia para facilitar o inquérito. O recebimento do dinheiro foi gravado em vídeo.
A negociação do pagamento ao delegado ocorreu na tarde de quinta-feira da semana passada. O delegado Teodoro Sampaio já reponde a quatro processos penais, incluindo de espancamento de um jovem em Santa Cruz da Vitória.
Ainda nesta semana, o juiz da Vara Cível da Comarca de Iguaí, Antônio Carlos Rodrigues de Morais, aprecia uma ação de improbidade administrativa contra o delegado Teodoro Sampaio. Nossa reportagem não conseguiu localizar o delegado.
http://www2.uol.com.br/aregiao/

Nenhum comentário: