sábado, novembro 06, 2010

Por objetivos distintos, Brasiliense e Bahia fazem 'final' na Boca do Jacaré

Márcio Araújo Nenê Santana Rodrigo Grahl Everton 
Técnico Márcio Araújo, do Bahia (frente) conversa
com os atacantes Rodrigo Grahl e Everton (ambos
de costas). Um dos dois vai ocupar a vaga de Jael,
suspenso (Foto: Site Oficial do Clube)
 
Brasiliense e Bahia se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado, na Boca do Jacaré, no Distrito Federal. A partida, válida pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão, é encarada como uma final pelas duas equipes, porém por motivos diferentes.
Com 59 pontos, o Bahia ocupa a terceira colocação no campeonato. No clube, há quem acredite vitórias nas duas próximas rodadas (o outro jogo é contra o América-MG, também fora de casa) vão assegurar o retorno do Tricolor à elite do futebol brasileiro.
O Brasiliense, por sua vez, luta contra o rebaixamento. Após duas vitórias seguidas, o Jacaré chegou a 37 pontos e ficou a apenas um do primeiro time fora da zona perigosa, o Náutico. Se vencer o Bahia, um tropeço dos pernambucanos diante do Icasa, nos Aflitos, vai significar a saída do Z-4 para o Brasiliense.
A tendência é de que os dois treinadores escalem basicamente as mesmas equipes que usaram na rodada passada. No Bahia, Márcio Araújo não vai poder contar com o atacante Jael, suspenso.
- Não tenho muito o que mudar. Com o Jael suspenso, vou escolher entre (Rodrigo) Grahl e Everton. Vou assistir ao DVD do jogo do Brasiliense mais uma vez e decidir por um deles, que têm caracteristicas diferentes - disse Araújo ao site oficial do Bahia.
Djavan Brasiliense 
Herói do último jogo, atacante Djavan será outra vez
titular (Foto: Cláudio Bispo \ BrasilienseFC.com.br)
 
No Brasiliense, Andrade deve mudar também apenas uma peça na equipe: o volante Luciano Totó cumpre suspensão. Deda e Danilo Portugal disputam a posição.
Autor do gol da vitória sobre o Guaratinguetá (1 a 0, na terça), o atacante Djavan se firmou como titular ao lado de Aloísio.
- O time está diferente. Não só na parte tática, mas na dedicação. Todos estão dando a vida pelo time, correndo um pelo outro, se ajudando. Acho também que a sorte virou - disse Djavan, que é baiano de nascimento, ao site oficial do Brasiliense.
 
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRASILIENSE: Eduardo; Ruy, Fábio Braz, Santiago e Dieguinho; Deda (Danilo Portugal), Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício; Djavan e Aloísio. Técnico: Andrade.

BAHIA: Fernando, Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano e Rodrigo Grahl (Everton). Técnico: Márcio Araújo.

Nenhum comentário: