quarta-feira, novembro 03, 2010

Professores param em Itapé

O Sindicato dos Professore em Itapé- (API/APLB), programa para essa quinta-feira (04) uma paralisação em defesa de melhores salários, pois o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Valorização do Magistério), recebeu um aumento neste repasse de 7,5% no ano de 2009, para ser rateado entre toda a categoria que estivesse em regência efetiva e nesse ano de 2010 recebeu o mesmo percentual, perfazendo 15% de aumento.
“Tentamos de toda a forma o acordo, no ano passado prometeu e não cumpriu, até o ponto que deixou de nos receber e atender telefonemas. Salientamos ainda, que houve contratações ilegais e mais ilegal ainda demitir em pleno meio de ano letivo esses contratados por causa dos resultados das eleições”, declara uma professora.
O Plano de Cargos e Salários da Categoria não se põe em prática mesmo depois de aprovado pela Câmara Legislativa Itapeeense. Outro aspecto reivindicado é no que tange aos professores, coordenadores e vice-diretores que já possuem estabilidade financeira no cargo, e o Prefeito Jackson Resende (PP) vem retirando as vantagens dos proventos dos servidores o que configura uma ilegalidade.
http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/

Nenhum comentário: