Os detentos da delegacia pública de Camacan deram início a um processo de rebelião nesta terça-feira (2) por volta das 11 horas no pavilhão de banho de sol no interior do complexo.
De acordo com os plantonistas Civis, um preso identificado como Paulinho se machucou jogando bola no ultimo fim de semana na área de sol, com isso, os detentos exigiram que os policiais transferissem o encarcerado para ser atendido em um dos hospitais da cidade, como a viatura não estava disponível porque estava em uma diligencias e não foi possível atender ao pedido como eles queriam, os encarcerados se revoltaram dando início a um verdadeiro quebra-quebra no interior da delegacia.
Agentes Civis solicitaram reforço da Polícia Militar e companhia de ações especiais da região cacaueira (Caerc) a fim de controlar a fúria dos presos.
Eles arrebentaram duas grades e danificaram o portão de entrada dos xadrezes. Com a chegada do reforço policial, todas as selas foram revistadas, os pertences dos encarcerados foram colocados para fora, no interior das selas os policiais encontraram alguns chuchos de ferro, madeira e uma furadeira.
As autoridades acreditam que provavelmente eles utilizariam o equipamento para tentar furar as paredes do complexo policial. Os agentes informaram à nossa reportagem que os principais responsáveis por promover a desordem são identificados como: Almir Vinicius Marques de Souza, Cleberson Marques dos Santos, Jaime Quinto Souza Neto e Cricio Maurício da Silva Santos. A rebelião só foi contornada por volta do meio dia.
http://www.otempojornalismo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário