domingo, novembro 28, 2010

Record aproveita bolha de audiência de "A Fazenda"


Lá se vão dois meses no ar e toda a programação da Record colhe os frutos de "A Fazenda", em uma curva de audiência que impressiona.
Segundo dados do Ibope, a média/dia de audiência da emissora (das 7 horas à meia-noite) subiu cerca de 14% desde que o reality de confinamento de famosos entrou no ar, em 28 de setembro.
Com links ao vivo de "A Fazenda", intermináveis entrevistas com ex-participantes, máquinas da verdade, quase toda atração da emissora que tira sua casquinha do programa obteve crescimento de ibope em outubro.
O "Legendários" é um dos casos impressionantes. Foi de 7 pontos em setembro para 10 pontos em outubro. (Cada ponte equivale a 60 mil domicílios na Grande SP).
"Programa do Gugu", que, antes do reality, mantinha média de dez pontos, chegou aos 12 pontos em outubro, investindo em lavação de roupa suja e brincadeiras com Monique Evans, Sergio Mallandro e outros eliminados de "A Fazenda".
O "Hoje em Dia" subiu de 5 pontos (setembro) para 6 pontos (outubro) e o "Tudo É Possível", de 7 para 8 pontos.
O "Show do Tom", com "O Curral", paródia de "A Fazenda", chegou a alcançar em novembro a liderança no horário, registrando média de 11 pontos de audiência. Em setembro, a média do humorístico era de 7 pontos.
A bolha de ibope do reality também levou a Record a ser a única emissora aberta a crescer em audiência e share (participação no total de televisores ligados) no mês passado. Foi da média/dia nacional de 6,7 pontos em outubro de 2009, para 7,5 pontos em outubro deste ano.
A pergunta que o mercado faz, com coro da concorrência é: "E quando essa bolha estourar, o reality acabar? Essa audiência vai ficar?".
A Record aposta que sim. A Globo e seu "Big Brother", que estreia em janeiro, não.
Na faixa noturna (das 18h à meia-noite), com a exibição de "A Fazenda", a Record aumentou sua audiência de 8,6 pontos (outubro de 2009) para 10,1 pontos (outubro deste ano). Na média/dia (das 7h à meia-noite), o crescimento de ibope no mês foi de 14% em relação à outubro do ano passado.

JAPA
Nova aposta da Globo, Camila Chiba, 24, estreia na TV como Hoshi, uma decasségui fã de mangás na próxima novela das 19h da emissora, "Dinossauros e Robôs"; a trama de Walcyr Carrasco terá cenas gravadas no Japão (Keila Jimenez)

Nenhum comentário: