terça-feira, novembro 30, 2010

Sergio Côrtes aceita ser ministro da Saúde de Dilma


O governador Sergio Cabral confirmou nesta terça-feira, durante inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que o secretário de Saúde do Rio, Sergio Côrtes, aceitou o convite da presidente eleita, Dilma Rousseff, para assumir o cargo de Ministro da Saúde em seu governo.
De acordo com Cabral, o assunto foi discutido durante reunião realizada com Dilma na noite desta segunda-feira, mas a confirmação só foi dada depois que Côrtes foi consultado. A atual subsecretária executiva de Saúde, Monique Fazzi, assumirá o cargo no lugar do atual secretário.
Durante sua gestão como secretário de Saúde do Rio, Côrtes foi responsável pela implantação das Unidades de Pronto Atendimento, as chamadas UPAs, em todo o Estado. Além disso, o atual secretário criou o Hospital da Mulher, no município de São João de Meriti.
Aos 45 anos, o ortopedista Sergio Côrtes foi diretor-geral do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Especialista em cirurgia de quadril, também foi médico da seleção masculina de vôlei.

Nenhum comentário: