quinta-feira, novembro 04, 2010

Sindserv faz reivindicação na prefeitura de Itabuna


Servidores públicos do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais), protestaram na manhã desta quinta-feira (04) na Prefeitura Municipal de Itabuna. De acordo com o sindicato, a decisão é motivada na investida do governo municipal em mudanças nos contracheques dos funcionários, que viram a remuneração encolher com o corte de comissões, horas extras e adicionais. Os descontos foram justificados pela administração como uma necessidade, frente ao excesso de peso da folha de pagamento.
Já havia acontecido uma manifestação em 21 de setembro deste ano, na qual resultou, por parte da comissão do prefeito da cidade, numa resolução satisfatória para ambos os lados. Porém, segundo Karla Lúcia Oliveira, presidente do Sindserv, nada disso foi concretizado, o que levou ao novo protesto.
Gilson Pedro Nascimento, secretário de administração da prefeitura, declarou ao Radar Notícias que parte das decisões expedidas na greve de 21 de setembro foi cumprida, e o atraso da solução total do problema se deve à dívida de 100 milhões no INSS. “Essa é uma herança que a ultima gestão deixou ao prefeito”, afirma.
O secretário disse que a reunião com o prefeito amanhã (05), às 8 horas, já foi marcada. “Se preciso for, dormiremos aqui”, disseram os servidores, que levaram barracas para a Prefeitura.

www.radarnoticias.com

Nenhum comentário: