quinta-feira, novembro 11, 2010

Urubuzão, estádio do Fla vai sair do papel


A diretoria rubro-negra não pretende ficar atrás do Corinthians, que já deu início ao projeto de construção de seu estádio em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, já apelidado de pela torcida de Fielzão. Amanhã, o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, oferecerá à presidente Patrícia Amorim um terreno na cidade da Baixada Fluminense para a construção do tão sonhado Urubuzão, que teria capacidade para aproximadamente 50 mil pessoas, e ficaria numa área nobre da cidade e de fácil acesso ao público.
— Já havia conversado com a Patrícia, que me disse já ter os investidores dispostos a construir o estádio. E nós temos um terreno excelente, pertinho da Linha Vermelha, da Washington Luís (Rio-Petrópolis). Vamos mostrar a ela, espero que interesse ao clube. Seria um estádio que atenderia não apenas a Duque de Caxias, mas a toda Baixada Fluminense. É a realização de um sonho do clube e de todos nós que somos da Baixada — disse Zito.
O prefeito não soube precisar o tamanho do terreno em metros quadrados, mas garantiu que há espaço suficiente para clube e investidores construírem um estádio nos moldes dos grandes clubes europeus.
— Dá para fazer arena, shopping, estacionamento. O que não falta ali é espaço — garante Zito.
O torcedor que quiser saber onde é o terreno tem uma referência interessante, além das proximidades com as rodovias citadas por Zito. O terreno do Urubuzão fica a poucos metros do Motel Luxemburgo, localizado na descida da Linha Vermelha para a Rodovia Washington Luís. Mas tudo não passa de uma coincidência, já que o imóvel nada tem a ver com o treinador rubro-negro.

Nenhum comentário: