quinta-feira, dezembro 16, 2010
2ª Vara de Itabuna arrecada 20 toneladas de alimentos para população carente
Uma campanha promovida pela juíza Eloína Machado, titular da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna, resultou na arrecadação de 10 toneladas de alimentos não perecíveis e mais 10 toneladas de frango congelado que serão distribuídas às famílias carentes daquela cidade. A iniciativa, que conta com a participação dos magistrados e servidores do fórum, a princípio pretendia reunir 150 cestas básicas, mas foi crescendo e ganhou o apoio de empresas, clubes, advogados e da TV Record News, alcançando toda a população local.
'Eu fiquei sensibilizada com o desprendimento das pessoas. Veio gente trazer um quilo de alimento, porque era a única coisa que tinha para entregar, mas fazia questão de participar', lembra a magistrada. Ela explica que a distribuição dos donativos vai ser realizada criteriosamente, com a entrega de senhas, buscando atingir principalmente as famílias que têm crianças ou idosos.
Há cinco anos a 2ª vara de Itabuna realiza campanhas de Natal e, em 2010, a equipe daquela unidade acredita ter chegado ainda mais perto do seu objetivo, que é fazer com que todas as pessoas tenham alimento na mesa no Natal. Para a juíza Eloína Machado, esse tipo de ação é bom para todos: 'Creio que um gesto de doação é melhor para as pessoas que doam do que para aquelas que recebem', argumenta a magistrada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário