Lançamento da Operação Verão 2010/2011 da PM
LOCAL: Farol da Barra
DATA: 04.12.10 (sábado)
HORÁRIO: 8h30
OPERAÇÃO: empregará mais 16.928 policiais e bombeiros militares nas ações de policiamento ostensivo no estado, intensificando a segurança de baianos e turistas nesse período. Na capital, locais como o Centro Histórico, as praias, festas populares e os grandes eventos musicais terão participação efetiva da PM. No interior, cidades como Porto Seguro, Ilhéus, Lençóis, Saubara, Conde, Paulo Afonso, entre outras, também contarão com aporte no policiamento.
FARDAMENTO: durante o lançamento, serão apresentados os novos equipamentos e acessórios do uniforme da PM, a exemplo do capacete mais leve, cinto de guarnição, coturno com amortecedores e o novo tecido hip stop, mais confortável e resistente. As mudanças proporcionarão mais conforto e versatilidade ao policial militar.
SUGESTÕES: dicas da Polícia Militar que ajudam a evitar transtornos:
• Evitar carregar grande quantidade de cartões de crédito.
• Sendo motorista, não deixar de portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veiculo (CRLV).
• Não deixar à mostra no interior do veículo objetos de valor, sacolas, pacotes, nem documentos importantes.
• Fazer uso moderado de bebidas alcoólicas, e, caso seja preciso dirigir, passar a condução do veículo para alguém habilitado, que não tenha feito uso de bebida alcoólica.
• Atenção às orientações dos bombeiros militares e guarda-vidas, principalmente, no que diz respeito aos limites e locais adequados para banho nas praias. Ao adentrar no mar, evite que a água ultrapasse a linha da cintura.
• Mesmo que já saibam falar, identifique as crianças com cartões, especificando o nome, filiação, endereço e telefone para contato.
• Não deixar de registrar qualquer tipo de ocorrência em uma delegacia policial. No estado ainda existem os serviços da delegacia digital (www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br), que registra ocorrências relativas a furto de veículos, objetos e documentos, perda e extravio de documentos e objetos, desaparecimento e encontro de pessoas.
• Caso testemunhe qualquer ato delituoso, procurar informar rapidamente aos órgãos policiais, abordando os seus prepostos ou por meio do telefone 190.
• Em caso de reclamação ou elogio, o cidadão poderá entrar em contato com os telefones do Disque Denúncia (3235-0000) ou da Ouvidoria Geral (0800-284-0011).
Nenhum comentário:
Postar um comentário