segunda-feira, dezembro 20, 2010

Filmes na TV

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - A Nova Onda do Imperador 2: A Nova Onda do Kronk
(Kronk's New Groove, EUA, 2005)
Direção: Saul Blinkoff/Elliot M Bour
Sinopse: Depois de suas incríveis experiências com Pacha e o imperador Kuzco, o amável Kronk - antigo ajudante da feiticeira Yzma - está muito feliz com sua nova vida, sendo chef de seu próprio restaurante. Mas quando recebe a notícia de que seu pai lhe fará uma visita, ele contará com ajuda da esperta Yzma para se passar por um homem de sucesso e impressionar o pai.

TELA QUENTE
22h05 Globo - Um Natal Brilhante
(Deck the Halls, EUA, 2006)
Direção: John Whitesell
Roteiro: Chris Ord, Matt Corman. Produção: Michael Costigan. Elenco: Danny DeVito (Danny Banning), Matthew Broderick (Steve), Kristin Chenoweth (Tia), Kristin Davis (Kelly), Alia Shawkat (Madison Finch), Sabrina Aldridge (Emily), Jorge Garcia (Wallace), Dylan Blue (Carter), Kelly Aldridge, Ryan Devlin (Bob), Jill Morrison (Gail), Lochlyn Munro (Ted), Gillian Vigman (Julienne), Aaron Craven (Homem de negócios), Tony Gonzalez (Coreógrafo), Quinn Lord (Garoto no carro), Michael Karl Richards (Astronauta)
Estréia: 08/12/2006.
Sinopse: Steve (Matthew Broderick) é um pai suburbano e entusiasta da época natalina. Ele pode ser considerado até meio certinho, já que leva uma vida bem organizada e planejada. Seu vizinho, Danny (Danny DeVito) é exatamente o oposto! É detentor de uma personalidade grande e muitos sonhos que ainda terão que se materializar. O último sonho de Danny é criar uma decoração de Natal com tantas luzes que seja vista até do espaço! E esse desejo do vizinho está tornando o mundo disciplinado de Steve um verdadeiro pesadelo. À medida que a casa de Danny ganha mais e mais luzes de designs diferentes, Steve começa a bolar uma missão. Seu principal objetivo passará a ser vencer Danny. Essa competição resultará em uma grande desordem na vizinhança, porém servirá para que todos descubram o verdadeiro espírito do Natal.

SESSÃO BRASIL
0h25 Globo - O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias
(Brasil, 2006)
Drama - 110 min.
Direção: Cao Hamburger.
Roteiro de Cláudio Galperin, Bráulio Mantovani, Anna Muylaert e Cao Hamburger, baseado em história original de Cláudio Galperin e Cao Hamburger. Produzido por Caio Gullane, Cao Hamburger e Fabiano Gullane para a Gullane Filmes / Caos Produções Cinematográficas / Miravista / Globo Filmes. Elenco: Michel Joelsas (Mauro), Germano Haiut (Shlomo), Daniela Piepszyk (Hanna), Caio Blat (Ítalo), Paulo Autran (Mótel), Simone Spoladore (Bia), Eduardo Moreira (Daniel), Liliana Castro (Irene).
Sinopse: Belo Horizonte,1970.
Bia estava ansiosa esperando pela chegada de Daniel Stern, seu marido.
Mauro, de 12 anos, filho de Daniel e Bia, praticava seu hobby preferido, futebol de botão, e lembrava do que seu pai sempre dizia: "no futebol, todo mundo pode errar, menos o goleiro".
Finalmente o pai de Mauro chegou, atrasado como sempre. Apressados, Mauro e seus pais entraram no fusca azul e iniciaram a viagem rumo à São Paulo. No rádio, o noticiário discutia a grande polêmica: muitos brasileiros duvidavam que Pelé e Tostão pudessem jogar juntos, contrariando a escalação do técnico Zagalo às vésperas da Copa do México.
Naquele mesmo ano, auge da ditadura, foi criado pelo Regime Militar (instituído pelo golpe de abril de 1964) o DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informação- Centro de Operações de Defesa Interna) que integrava o Serviço Nacional de Informações com os centros de informações das três armas (CIEX, CINEMAR), a polícia federal e as polícias estaduais. O propósito era obter informações sobre opositores ao regime, mas servia também de instrumento para desmobilizar as oposições, atingindo além do indivíduo, que era submetido a interrogatórios, as demais pessoas de seu grupo, que logo ficavam sabendo do acontecido.
Mas o que Mauro queria é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol e terminar sua coleção de figurinhas da Copa. Na verdade, só faltava uma figurinha- a do lateral esquerdo Everaldo (que jogava no Grêmio).
A Copa do Mundo começou e a atenção de Mauro se dividiu entre a expectativa pela volta dos pais e as partidas de futebol.

CORUJÃO
2h15 Globo - Um Presente Para Helen
(Raising Helen, EUA, 2004)
Direção: Garry Marshall
Elenco: Kate Hudson (Helen Harris), John Corbett (Don Parker), Joan Cusack (Jenny Portman), Hayden Panettiere (Audrey Davis), Spencer Breslin (Henry Davis), Abigail Breslin (Sarah Davis), Helen Mirren (Dominique), Sakina Jaffrey (Nilma Prasad), Kevin Kilner (Ed Portman), Felicity Huffman (Lindsay Davis), Sean O'Bryan (Paul Davis), Amber Valetta (Martina), Ethan Browne (Devon), Michael Esparza (DZ), Paris Hilton (Amber), Joseph Mazzello (Peter), Hector Elizondo (Mickey Masser)
Sinopse: Em Nova York, Helen Harris (Kate Hudson) está fazendo o que sempre sonhou ao trabalhar em uma grande agência de modelos. Sua carreira está em ascensão, com Helen passando seus dias em desfiles de modas e as noites se divertindo nas mais badaladas discotecas. No entanto seu estilo de vida sofre uma enorme transformação ao saber que sua irmã, Lindsay Davis (Felicity Huffman), e o cunhado Paul (Sean O'Bryen) morreram e, por precaução, já tinham escolhido Helen como tutora dos seus filhos caso algo lhes acontecesse. Ela então se vê responsável pelos sobrinhos Audrey (Haden Panettiere), de 15 anos; Henry (Spencer Breslin), de 10 anos; e Sarah (Abigail Breslin), de 5 anos. Ninguém duvida que Helen é a tia mais legal da cidade, mas a grande verdade é que nada sabe sobre criar crianças. Helen logo descobrirá que suas noitadas acabaram, pois agora seu ritmo de vida é ditado pelos sobrinhos. Isto a faz tomar sérias decisões, mas o que ninguém entendeé por qual razão ela foi escolhida para cuidar das crianças, pois Jenny Portman (Joan Cusack), sua outra irmã, é uma pessoa que nasceu para cuidar dos filhos.

Nenhum comentário: