sábado, dezembro 25, 2010

Flagrada no doping, Taurasi pode perder Olimpíada 2012


A jogadora de basquete Diana Taurasi pode ter mais problemas do que o esperado na sequência da carreira. Flagrada na primeira amostra de urina de um exame antidoping na última sexta-feira, a atleta poderá ficar de fora até da próxima olimpíada caso a infração seja confirmada e ela seja punida por no mínimo seis meses.
Taurasi, que nasceu na Argentina mas defende os Estados Unidos, foi pega pelo uso de Modafinil, uma substância estimulante, reguladora de distúrbios de sono. Mesmo não sendo considerada uma medicação que aumente o desempenho do atleta, ela pode ser punida com dois anos ou mais de suspensão caso o doping se confirme.
Apesar disso, ela pode acabar perdendo os Jogos de Londres-2012 mesmo que a sua punição não se estenda até a data de início das competições. Uma regra recém implementada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) afirma que qualquer atleta que for punido por pelo menos seis meses terá vetada a participação nos Jogos Olímpicos seguintes - a medida vale para os de verão ou inverno.
Respaldada pelo advogado, a jogadora agora espera o resultado da amostra B para comprovar ou não o doping. Ela está suspensa preventivamente e não pode atuar pelo seu clube, o Fenerbahce.

Nenhum comentário: