quinta-feira, dezembro 16, 2010
Homem vivia em 'ovo gigante' em rua de Pequim
Para reduzir os custos com o aluguel, Dai Haifei resolveu morar na rua, em Pequim. Mas não ao relento. O chinês de 24 anos construiu um "ovo gigante", que passou a ser sua moradia. O sujeito escolheu uma calçada em frente ao prédio em que trabalha, no bairro de Haidian.
Para montar a nova residência, Dai pediu emprestado à família o equivalente a 1.700 reais. O "casulo" foi construído com bambus e outros materiais, contando com painéis solares para fornecer eletricidade e estrutura à prova d'água.
No interior, apenas uma cama, livros e alguns objetos pessoais. Obviamente, sem cozinha e banheiro, Dai sempre comia, tomava banho e fazia suas necessidades fora, segundo reportagem do site TheEpochTimes.com."Eu posso chegar ao trabalho em segundos e não preciso enfrentar ônibus lotados. Isto é considerado um luxo diante do tráfego congestionado de Pequim. Com o dinheiro economizado ao não pagar aluguel, consigo pagar a academia, vou nadar e frequento até sauna", disse o chinês, recém-formado em arquitetura.
Mas o sonho do chinês acabou... Ele foi despejado por autoridades de Pequim no início deste mês. Mora com amigos agora. Numa casa 'normal'.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário