quarta-feira, dezembro 01, 2010

Hospital pode ficar sem cozinha


O descaso da administração do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLem) já compromete a saúde dos funcionários, servidores, pacientes e até dos visitantes e acompanhantes dos enfermos.
A lavanderia foi abandonada há mais de um ano. Hoje é a cozinha do hospital que está em péssima situação. Com menos de 50% da capacidade, por falta de manutenção, a cozinha pode ser fechada.
A canalização do gás está comprometida; o fogão e outros equipamentos estão deteriorados. Os funcionários acabam indo almoçar em casa, pois a produção de comida mal dá para servir aos pacientes.
Quem cumpria jornada de oito horas, passou a cumprir apenas seis horas para poder almoçar em casa, o que acaba prejudicando o funcionamento do hospital e o atendimento aos pacientes.
Assim como a lavanderia, que a administração prometeu consertar em um mês (isso há um ano), os consertos para a cozinha vem sendo prometidos e adiados há meses.
Enquanto isso um contrato foi fechado com uma empresa de Ilhéus para o serviço de higienização, de R$ 20 mil por mês. A denúncia foi feita pelo sindicato dos servidores municipais.
http://www2.uol.com.br/aregiao/

Nenhum comentário: