sexta-feira, dezembro 17, 2010

Justiça pede quebra de sigilos de João Andrade Neto

alt

Para apurar a suspeita de fazer parte de um esquema de lavagem de dinheiro com relação a contratos firmados com a Prefeitura de Salvador, o blogueiro João Andrade Neto, dono do site Pura Política, teve a quebra de sigilos bancário e fiscal solicitada pela Justiça. A intenção é saber para onde foram R$ 10 milhões que foram celebrados em contrato entre o Município e a emrpesa pernambucana LC Construções e Participações, supostamente ligada ao falso jornalista.
Além dele, o pedido se estende a outras 19 pessoas que teriam sido usadas como laranjas ou teriam ligação com Andrade Neto.
elas estão a mulher de João Andrade, Kenia Débora Gomes Lima Andrade, e as cunhadas dele Eva Gomes Lima, Carla Regina Gomes Lima, Manoel Andrade Lima Sobrinho, além do filho do blogueiro, Breno Lima Andrade. A suspeita foi levantada depois que os investigadores se debruçaram sobre os arquivos encontrados em computadores apreendidos durante a operação que prendeu o blogueiro no último mês de agosto por suspeita de extorsão.
Estão também envolvidas na suspeita de lavagem as empresas K 9 – Comunicação, Marketing e Engenharia Ltda., Nove K – Representação Ltda., MCI – Maiorca Soluções Ltda, LC - Construções e Incorporação Ltda., DR 3 – Construtora e Incorporadora Ltda., Embac – Empresa Baiana de Construção Ltda., TPC Construções Ltda e Felling. As informações são do A Tarde.

Nenhum comentário: