sexta-feira, dezembro 17, 2010

Lula lista até o que não fez em balanço oficial

alt

Nesta quarta-feira (15), o presidente Lula foi registrar em cartório as realizações de oito anos de governo, agora que está a duas semanas de deixar o cargo para Dilma Rousseff. Ao todo, seis volumes de dados foram entregues à Associação dos Notários e Registradores do Brasil com assinaturas de 37 ministros.
Mas, entre as realizações do governo, constam obras que sequer saíram do papel.É o caso da Usina Belo Monte, o trem-bala e a Ferrovia Oeste-Leste, esta última que passará pelo território baiano. "Esta prestação de contas é menos para engrandecer o que nós fizemos e mais dar uma fotografia à sociedade brasileira, para que ela, vendo o que foi feito, perceba também o que não foi feito e o que precisa ser feito", disse Lula.
Entretanto, estes empreendimento, se forem de fato iniciados, serão de responsabilidade de Dilma. Belo Monte, por exemplo, só terá início de obras em março ou abril de 2011. O mesmo deverá acontecer com a Ferrovia, que já teve a autorização para início de obras concedida e o próprio presidente veio a Ilhéus para lançar o projeto. Já o trem-bala foi incluído no rol das promessas de campanha de Dilma Rousseff este ano. A cerimônia de despedida realizada no Palácio do Planalto contou com 700 convidados, entre eles a nova presidente, boa parte dos ex-ministros e governadores, além de prefeitos e congressistas. O governo compilou os seis volume sem um único livro de 310 páginas.

Nenhum comentário: