Bernardinho passa instruções no jogo da seleção contra a Alemanha no Mundial
A seleção brasileira masculina de vôlei, campeã da Liga Mundial deste ano, foi eleita a terceira melhor equipe do mundo em 2010 pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS). A escolha foi feita por meio de uma pesquisa da qual participaram 515 jornalistas de 93 países.
A equipe brasileira obteve 453 votos e ficou atrás da seleção espanhola de futebol, campeã mundial na África do Sul e que recebeu 1.906 votos. Em segundo lugar ficou a seleção do Canadá de hóquei de gelo, com 486 votos.
Já o prêmio de melhor atleta foi para o tenista espanhol Rafael Nadal e para a croata Blanka Vlasic, do atletismo. Nadal conquistou este ano sete torneios ATP, incluindo três do Grand Slam: Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos.
O tenista espanhol, número um do mundo, recebeu 768 votos e superou na lista masculina o argentino Lionel Messi (695 votos) e seu companheiro de Barcelona, o espanhol Andrés Iniesta, autor do gol da vitória da Espanha na final da Copa (684 votos).
Vlasic, também eleita melhor atleta do ano pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), superou na votação da AIPS a esquiadora norte-americana campeã olímpica Lindsey Vonn por mais de 200 votos. O terceiro lugar nas preferências ficou com a tenista belga Kim Clijsters.
Já a Copa do Mundo da África do Sul, disputada em nove cidades e dez estádios, foi destaque como o evento mais bem organizado, segundo a AIPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário