sexta-feira, dezembro 03, 2010
STJD mantem pena de um ano para goleiro do Bahia
O Bahia foi a Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar retirar o gancho de um ano dado ao goleiro Renê mas acabou amargando uma decepção. O tribunal julgou o mérito, mas manteve a suspensão do arqueiro por conta de dopagem ilegal. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro.
Renê tinha a esperança de reduzir sua suspensão após ter sido flagrado usando furozemida, presente em um medicamento chamado Lasix, que, segundo ele, era utilizado como congestor. A substância é proibida porque pode mascarar o uso de outras substâncias ilegais que aumentam o desempenho do organismo.
Renê teve seu pedido negado no STJD por 3 votos contra 2. A decisão do tribunal deve influenciar o futuro profissional do atleta da pior maneira possível, um vez que a renovação de seu contrato com o clube era desejo do Bahia, mas para isto a pena teria de ser reduzida. Agora, o mais provável é que Renê não renove com o time e fique pelo menos um ano sem trabalho.
Outro aspecto pesa na carreira de Renê. Com 33 anos, o defensor só voltaria aos campos com 34 e já desvalorizado na cotação de atletas devido à idade. Assim, o gancho por doping pode significar a sua aposentadoria. Decepcionado, ele desabafou no Twitter. "Sem palavras,pra tudo,estou me sentindo o pior dos piores (Atleta, pai, marido, amigo)".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário