quarta-feira, dezembro 29, 2010

Terror planejava explodir o Big Ben


Nove terroristas presos na semana passada na Inglaterra pretendiam atacar os principais cartões postais de Londres, como o famoso Big Ben, segundo revelou a polícia britânica durante a audiência do caso. De acordo com as autoridades, uma lista com o nome e endereço de seis pontos da cidade foi encontrada com os acusados. Entre os possíveis alvos estariam também a London Eye e a abadia de Westminster.
Os extremistas, que viviam na Inglaterra e tinham idades entre 19 e 28 anos, foram presos em uma operação da Unidade Antiterrorismo dia 20. Durante a investigação, os policiais encontraram livros e folhetos da facção terrorista Al- Qaeda e manuais para confecção de bombas.

Alvos políticos
Locais de importância política e econômica também estavam na lista de alvos: a Bolsa de Valores, o gabinete do prefeito de Londres, Boris Johson, e a embaixada americana. Os lugares estariam sendo visitados pelos terroristas desde 1º de outubro. A chefe da Divisão Antiterrorismo, Sue Hemming, comemorou o resultado da operação. “Temos provas suficientes para condenação. É importante que esses homens paguem pelo crime”, disse.

Al-Qaeda seria financiada por tráfico do Brasil
Carregamentos de drogas que saem do Brasil para a Europa financiariam a facção terrorista Al-Qaeda. Foi o que revelou uma investigação feita na Argélia, segundo reportagem do ‘Estado de S. Paulo’. De acordo com o documento, a organização cobraria “pedágio” para que drogas vindas de portos brasileiros sejam enviadas à Europa.

Nenhum comentário: