sexta-feira, janeiro 07, 2011

Artista plástico cria boneca de Dilma Rousseff


A presidenta Dilma Rousseff virou boneca pelas mãos do artista Marcus Baby, famoso por criar divertidas versões das celebridades. De vestido vermelho, faixa presidencial e o inconfundível topete, o pequeno clone da petista levou dois meses para ser confeccionado.
Marcus Baby diz que decidiu criar a peça no dia em que viu, ao vivo na TV, o anúncio da vitória de Dilma nas urnas. A intenção era homenagear o "inegável teor histórico do fato", escreveu o artesão em seu site. Para ficar parecida com a presidenta do Brasil, a boneca ganhou maquiagem e corte de cabelo, com direito a luzes nos fios. Cabeça e corpo foram moldados pelo artista, utilizando três outras bonecas de plástico.

A roupa
costurada pela mãe do artista plástico - foi inspirada em um conjunto de vestido e blazer criado pelo estilista Alexandre Herchcovitch e já usado por Dilma em outra ocasião. A faixa foi criada utilizando fitas nas cores verde bandeira e amarelo, pedraria, fios e lâminas de aluminio dourado. A finalização ficou por conta do colar e brincos de micro-pérolas fixadas no plástico uma a uma com cola especial.
Depois de tanto trabalho, quase que o artista viu sua criação ir por água abaixo quando Dilma Rousseff apareceu com uma roupa clara na posse da Presidência, em 1º de janeiro. Marcus Baby pensou em trocar o figurino de sua obra, mas acabou mudando de idéia por achar que a cor vermelha combina mais com a trajetória da petista.
Marcos Baby já criou versões para Robertto Carlos, Michael Jackson, Britney Spears, Grzi Massafera, Vagner Love e Sabrina Sato, entre outros.

Nenhum comentário: