terça-feira, janeiro 18, 2011
Compra coletiva na internet exige cuidados e atenção
Com a oferta de descontos de até 90% em produtos e serviços, os sites de compras coletivas viraram febre entre os internautas e consumistas de plantão. Comprar nesses portais pode até garantir bons preços. Além disso, cativa pela praticidade. Entretanto, nem todo mundo que se aventura nas aquisições online tem boas histórias para contar.
Há quem tenha comprado um jantar, mas o estabelecimento havia fechado. Ou ainda quem adquiriu um produto e não recebeu. Histórias como essas constam em mais de 500 processos registrados no Procon da Bahia, em 2010, referentes a compras pela internet. Mercadorias entregues com defeito ou fora do prazo combinado também estão entre as principais queixas.
Transtorno
O publicitário José Amoedo não esconde que adora os sites de compras coletivas e admite que gasta até R$ 100 por mês. “Vejo como uma economia. Vale muito a pena”. Mas foi uma dessas compras que lhe rendeu uma dor de cabeça. Há quase três meses, ele adquiriu, no Groupon, um aparelho celular da Claro (De R$ 400 po R$ 54), habilitado no plano controle, que custa R$ 35. Até hoje, ele não recebeu o aparelho. Além disso, um mês após a compra, chegou uma conta para ele pagar. “Desde então eu entro em contato com o site por e-mail, já liguei na Claro, e ninguém resolve o problema”.
Através da assessoria, o Groupon informou que “A partir do momento que o cadastro é feito, a responsabilidade de envio do aparelho é da Claro”. Depois do contato do CORREIO, a Claro disse que enviaria o aparelho até o fim de semana, o que não aconteceu. Ao retornar a ligação, ontem, a operadora disse que o produto já foi enviado e que o cliente receberá “nos próximos dias”.
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