quarta-feira, janeiro 26, 2011

Corinthians promete coragem para evitar “efeito Mazembe” na primeira decisão do ano

Mal das pernas no Campeonato Paulista, com uma vitória e dois empates nas três primeiras rodadas, o Corinthians vira a chave para a Libertadores da América e, nesta quarta-feira (26), às 22h (de Brasília), diante do Deportivo Tolima-COL, no Pacaembu, inicia a luta pela sonhada e inédita taça continental e, também, para manter uma escrita.
Desde 2005, quando a fase preliminar da Libertadores passou a ser disputada, nenhum clube brasileiro conseguiu a “proeza” de ser eliminado antes da fase de grupos.
Para evitar o “efeito Mazembe” [time do Congo que eliminou o Inter no Mundial de Clubes e deixou um Sul-Americano fora da decisão pela primeira vez na história] no Pacaembu, o técnico Tite tem uma receita teoricamente simples: coragem.
- Minha atividade profissional tem a necessidade de vencer Paulistão e passar pela Libertadores, não só nessa fase, mas também na outra. Risco eu corro, mas tem quem ter coragem de enfrentar esses momentos decisivos.
Ao falar sobre o adversário desta quarta, Tite pregou um discurso precavido e de respeito ao rival, cuja folha salarial inteira seria paga por três meses apenas com os valores que Ronaldo recebe a cada 30 dias.

Nenhum comentário: