sexta-feira, janeiro 28, 2011

Demissão motivou tentativa de extorsão de radialista

O radialista Ivan Carlos, que está preso na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF), tentou extorquir o diretor da Rádio Nova Salvador e filho do deputado federal Marcos Medrado, Diogo Medrado, por ter sido demitido da emissora no início deste mês.
Após a demissão, o radialista pediu R$ 150 mil de indenização e ameaçou divulgar documentos que incriminariam Diogo Medrado. Ciente de que tais documentos não existiam, o diretor da rádio acionou a DREOF e marcou um encontro com o radialista.
O encontro ocorreu na noite de quarta-feira (26) no Aeroclube. Ivan foi preso ao ser flagrado pela polícia recebendo o dinheiro. O diretor da rádio teve a quantia devolvida e o chantagista foi encaminhado à DREOF, onde permanecerá detido à disposição da Justiça. Ele pode ser condenado a quatro anos de prisão.
Segundo a polícia, os documentos usados pelo radialista para tentar extorquir o empresário eram declarações de funcionários da rádio, que estavam com os salários atrasados.
Durante a manhã de hoje, agentes da DREOF haviam informado que o radialista pretendia extorquir o deputado Marcos Medrado, que é dono da rádio Nova Salvador. A informação foi retificada por Joana Angélica Santos, delegada responsável pelo caso.

Nenhum comentário: