quarta-feira, janeiro 19, 2011

Adroaldo apóia Cláudio Dourado para Amurc e participação na UPB


O prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT) abriu mão da sua candidatura à presidência da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste do Estado (Amurc), em nome do consenso para formação de uma chapa única para gestão da mais antiga entidade municipalista regional. A chapa terá a frente o prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado (PTB).
“Precisamos fortalecer a Amurc e não será com a divisão de forças”, disse o prefeito de Itororó, que já contava com apoio de vários prefeitos para presidir a entidade. Com a decisão de Adroaldo, a Amurc deverá ter chapa única na eleição que acontece no dia 31 de janeiro. Os prefeitos associados à entidade agora vão concentrar esforços na eleição da União das Prefeituras da Bahia (UPB).
Eles defendem dois nomes para compor a diretoria da UPB na chapa do prefeito de Camaçari, Luis Caetano (PT). O prefeito de Ibicui e candidato à Amurc, Cláudio Dourado defende os nomes do atual presidente, o prefeito de Uruçuca , Moacyr Leite(PP) e o prefeito de Itororó , Adroaldo Almeida(PT). Segundo cálculos dos coordenadores das duas campanhas Adroaldo e Moacyr contam com apoio de 42 prefeitos de vários partidos para compor a UPB.
“São dois nomes de excelente nível que vão engrandecer ainda mais a chapa de Caetano”, disse o prefeito de Itacaré, e um dos coordenadores da campanha, Antonio de Anízio (PCdoB). O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT) disse que “Moacyr e Adroaldo pela capacidade de formulação e defesa dos municípios representaram bem os municípios baianos nas lutas municipalistas”.
O prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas do PP disse que os prefeitos devem se unir na luta para participação na UPB. “A Amurc tem 26 anos de fundação e 152 municípios filiados, foi a primeira entidade regional, participou das lutas em defesa da Ceplac, da estadualização da UESC e da criação do curso de medicina da nossa universidade regional, temos que ter voz na direção da UPB”, disse o prefeito itajuipense.
O prefeito de Ibirapitanga, Antonio Conceição Almeida, o Gude (PSL) defende o engajamento dos prefeitos de Ilhéus e Itabuna, respectivamente, Newton Lima (PSB) e Capitão Azevedo (DEM) na eleição da UPB. “Queremos a participação dos prefeitos dos dois maiores municípios regionais nessa luta” disse o prefeito.

Nenhum comentário: