terça-feira, janeiro 04, 2011

Filmes na TV

SESSÃO DA TARDE
16h15 Globo - Vida de Inseto
(A bug's life, EUA, 1998)
Direção: John Lasseter
Roteiro de Andrew Stanton, Don McEnery e Bob Shaw, baseado em estória de John Lasseter, Andrew Stanton e Joe Ranft. Produzido por Darla K. Anderson e Kevin Reher. Música de Randy Newman.
Sinopse: Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita é destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.
Acontece que os insetos "guerreiros" convocados para a missão são na verdade insetos circenses.

CINEMA EM CASA
17h30 SBT - Dennis, o Pimentinha
(Dennis the Menace, EUA, 1993)
Direção: Nick Castle
Roteiro de John Hughes, baseado nos personagens criados por Hank Ketcham. Elenco: Walter Matthau (George Wilson), Joan Plowright (Martha Wilson), Mason Gamble (Dênis Mitchell), Christopher Lloyd (Switchblade Sam), Lea Thompson (Alice Mitchell), Robert Stanton (Henry Mitchell), Amy Sakasitz (Margaret Wade)
Sinopse: Dênis (Mason Gamble) é um garoto que inferniza a vizinhança e George Wilson (Walter Matthau), um vizinho aposentado, parece ser o alvo preferido do menino. Alice Mitchell (Lea Thompson), a mãe de Dênis, começou em um novo emprego e logo se vê obrigada a viajar com Henry (Robert Stanton), seu marido. Como a fama de Dênis é notória nenhuma babá quer ficar tomando conta do garoto, mas Martha Wilson (Joan Plowright), a esposa de George, se prontifica em cuidar de Dênis. Isto deixa seu marido desesperado, mas o pior ainda está por vir quando Dênis "colabora" na reunião que os Wilson fazem para comemorar um prêmio de jardinagem, ganho por George.

FESTIVAL NACIONAL
22h10 Globo - Divã
(Brasil, 2009)
Direção: José Alvarenga Jr.
Elenco: Lília Cabral (Mercedes), José Mayer (Gustavo), Alexandra Richter (Mônica), Cauã Reymond (Murilo), Reynaldo Gianecchini (Theo), Eduardo Lago (Carlos Ernesto), Paulo Gustavo (René), Elias Gleiser (Agenor)
Sinopse: Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher casada com o mesmo homem que namorou na juventude. Mãe de dois filhos adolescentes, Mercedes está na faixa dos 40 anos e tem a vida estabilizada como professora particular de matemática. Como hobby, ainda pinta quadros.
Um dia ela resolve, por curiosidade, procurar um psicanalista. No divã, Mercedes questiona o seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. E, assim, antes o que era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida cotidiana.
Aos poucos ela descobre facetas de sua personalidade que desconhecia, e nesta viagem de auto-descoberta quase sempre tem por perto o marido Gustavo (José Mayer) e a amiga Mônica (Alexandra Richter) para ajudá-la.

CINE ESPETACULAR
23h10 SBT - A Fantástica Fábrica de Chocolate
(Charlie and the Chocolate Factory, EUA, 2005)
Direção: Tim Burton
Roteiro de John August, baseado em livro de Roald Dahl. Elenco: Johnny Depp (Willy Wonka), Freddie Highmore (Charlie Bucket), David Kelly (Vovô Joe), Helena Bonham Carter (Sra. Bucket), Noah Taylor (Sr. Bucket), Missi Pyle (Sra. Beauregarde), James Fox (Sr. Salt), Deep Roy (Oompa Loompa), Christopher Lee (Dr. Wonka), Adam Godley (Sr. Teavee), Franziska Troegner (Sra. Gloop), AnnaSophia Robb (Violet Beauregarde), Julia Winter (Veruca Salt), Jordon Fry (Mike Teavee), Philip Wiegratz (Augustus Gloop).
Sinopse: Os créditos de abertura do filme mostram cenas da fabricação dos chocolates dentro da fábrica de Willy Wonka, desde as bandejas com chocolate derretido até o processo de embalagem e distribuição em caminhões.
Charlie mora num casebre com seus pais e seus quatro avós, que dividem a mesma cama de casal. Seu pai trabalha como “tampador de creme dental” numa fábrica e sua mãe fica em casa preparando a sopa de repolho de cada dia. Um dos avôs de Charlie trabalhou na fábrica de Willy Wonka há anos atrás. A fábrica foi fechada porque o sucesso das receitas estava levando os chocolateiros concorrentes a apelar para a espionagem e para o roubo das idéias de Willy.
Anos depois, a fábrica voltou a produzir chocolates, mas de um modo um tanto misterioso: ninguém entra e ninguém sai da fabrica, a não ser os doces já embalados e prontos para seguirem aos seus destinos ao redor do mundo.

CORUJÃO I
1h15 Globo -O Ilusionista
(The Ilusionist, EUA, 2006)
Direção: Neil Burger
Roteiro de Neil Burger. Elenco: Edward Norton (Eisenheim); Paul Giamatti (Walter Uhl); Jessica Biel (Princesa Sophie); Rufus Sewell (Príncipe Leopold).
Sinopse: "Tudo o que vocês viram foi um truque. Foi somente uma ilusão." (Eisenheim)
Viena, Áustria, início do século XX. O jovem Edward Abramorvitz, filho de um carpinteiro, andava pelo vilarejo próximo de sua casa quando encontrou, sentado sob uma frondosa árvore, um mágico andarilho. O mágico fez aparecer um sapo em sua mão, transformou o sapo em uma rosa vermelha, a rosa virou uma flauta voadora e depois o mágico desapareceu misteriosamente. Diz a lenda que a árvore frondosa também sumiu. Foi a partir desse encontro lendário que Edward passou a dedicar-se à arte da magia e do ilusionismo.
Edward treinava suas habilidades manuais com moedas, baralhos e outros objetos, e foi enquanto treinava equilíbrio com um ovo e um bastão de madeira que conheceu a jovem duquesa Sophie von Teschen, que ficara encantada com os truques de Edward. A duquesa, pertencente à aristocracia austríaca e húngara, passou a ser vigiada pela Guarda Imperial, temerosa de que ela se envolvesse com um pobre "camponês". Edward e Sophie passaram a se encontrar às escondidas até que foram descobertos. Edward recebeu ameaças da Guarda Imperial e decidiu abandonar Viena.
O jovem mágico viajou para Praga e ficou na fazenda do seu tio antes de iniciar uma longa jornada de aprimoramento de suas técnicas de ilusionismo, indo à Rússia, à Àsia Menor e ao Extremo Oriente.
Quinze anos depois de ter saído da cidade, Edward retornou à Viena, agora com o nome de Eisenheim, o Ilusionista.
Eisenheim apresentava-se como o homem que havia desvendado os mistérios da vida e da morte, do espaço e do tempo, do destino e do acaso, que subjugara as forças do universo e as leis da natureza.
O espetáculo de Eisenheim trouxe-lhe grande popularidade e despertaram a curiosidade do inspetor de polícia Walter Uhl, que ficou particularmente intrigado com o número do pé de laranja que germinava de uma semente, crescia até formar caule, folhas e frutos, tudo isso em questão de segundos. A fama de Eisenheim também chamam a atenção de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold, ambicioso herdeiro do trono austríaco, que determinou-se a desmascarar o ilusionista. Leopold pretendia noivar-se em breve com a duquesa Sophie von Teschen, num plano para aplicar um golpe de Estado e assumir o Império Austro-Húngaro. Mas a duquesa ainda recorda de sua paixão juvenil por Edward e ao se encontrar com Eisenheim inicia um novo romance clandestino com ele que pode acabar em tragédia.

CORUJÃO II
3h Globo - A Força de Um Sonho

Nenhum comentário: