sábado, janeiro 15, 2011

Médicos do SAMU cruzam os braços em Teixeira de Freitas

Os médicos contratados pela Prefeitura de Teixeira de Freitas para o Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192), estão em greve por tempo indeterminado. O movimento grevista começou desde o início da noite desta última sexta-feira (14).
Ainda não se sabe ao certo se a greve deve afetar o serviço nos demais municípios da região que também contam com o SAMU. Os médicos alegam no comunicado que estão com mais de três meses de salários atrasados, contratos vencidos, além do não cumprimento por parte da Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas de acordos firmados anteriormente pelo titular da pasta com os profissionais do SAMU. No ítem quarto do comunicado os médicos denunciam que estaria havendo dificuldades impostas pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através de sua Secretaria de Saúde, na resolução do impasse.
Os médicos também afirmam que já comunicaram o fato ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (CRM/BA).
A Prefeitura de Teixeira de Freitas ainda não se manifestou sobre a paralisação do Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192) e nem informou os motivos do atraso superior a 3 meses.
http://www.teixeiranews.com.br/news2/news.php?id=9200&sess=36

Nenhum comentário: