sábado, janeiro 15, 2011
Secretaria da Justiça investe em segurança e humanização do sistema penitenciário
Mais de 900 vagas no sistema penitenciário baiano foram criadas no ano passado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) em todo o estado. Com a Cadeia Pública de Salvador, inaugurada em março de 2010, foram 752 vagas. As reformas na Casa do Albergado de Juazeiro e na Unidade Especial Disciplinar (UED) possibilitaram mais 158.
Segundo o secretário da Justiça em exercício, Ivan Bessa, as novas vagas têm o “firme propósito de minimizar o déficit histórico de vagas do sistema penitenciário baiano, ao mesmo tempo em que proporcionam mais segurança para a sociedade, melhores condições de trabalho para os agentes penitenciários e garantem condições mais humanas aos internos”.A secretaria também está investindo na reforma de outras unidades. O Conjunto Penal Feminino foi totalmente esvaziado em outubro de 2010 e as 87 internas foram transferidas para o prédio do Centro de Observação Penal. A obra está em andamento e deve ser concluída no primeiro semestre deste ano.
A Penitenciária Lemos Brito, a Central Médica Penitenciária, o Hospital de Custódia e Tratamento, o Presídio de Paulo Afonso, o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, o Presídio de Esplanada e a Colônia Penal de Simões Filho também passaram por intervenções. A próxima reforma prevista é no Conjunto Penal de Feira de Santana, que vai passar a ter 1.216 vagas – 912 a mais que a capacidade atual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário