![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGC6f2mlzv_yCNrROD_6mmwXWglfTtonhUwzhjyqP0VWH7Cnt-S2Bjjun0SQgvGIMzJRGhd4ySpw6utL4e6HYPQMCOZiVq7_NZPgtSF2-9Z4QncgpBv3T44q57wO289zZGJWwJJ8ViJS8/s320/000000.jpg)
Com mais de 90% das escolas públicas estaduais e municipais com acesso à internet banda larga até 2025, o projeto Banda Larga nas Escolas, criado no início de 2009, sintetiza uma combinação de esforços que tem como meta diminuir as distâncias do conhecimento entre as crianças das escolas do interior e da capital. Das 5,5 mil escolas cadastradas no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 4.615 unidades educacionais, espalhadas pelos 417 municípios baianos, já foram atendidas.
Mais quatro cidades baianas vão integrar as estatísticas do Ministério da Educação (MEC), que calcula um benefício para cerca de 50 milhões de alunos em todo o País. Nesse início de ano letivo, as escolas públicas das cidades de Jaguaripe, Teolândia, Itagimirim e Itaparica serão contempladas pelo projeto. Esta última cidade teve o convênio assinado, nesta terça-feira (15), pelo secretário de Infraestrutura (Seinfra), Otto Alencar, o prefeito Vicente Gonçalves da Silva e o diretor-geral da operadora de telefonia Oi, Ailton Lira.
De acordo com o diretor-geral da operadora, a dimensão do projeto é verificada por intermédio dos números a serem alcançados. A intenção é levar internet gratuita para 55 mil escolas públicas do Brasil. “Esperamos que haja um melhor aproveitamento dos alunos nas instituições e um grande salto na qualidade do ensino, elevando a cidadania de todos os jovens”. Ailton Lira garantiu que até o primeiro trimestre de 2011 será implantada a conexão nas demais escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário