O Hospital Santa Isabel, de Ilhéus, foi arrematado no início da tarde por um grupo empresarial de Salvador, com negócios também em Santo Antônio de Jesus. O valor do arremate foi de 3 milhões de reais, divididos em 10 parcelas de 300 mil. A primeira parcela foi paga no ato e as demais têm como data de vencimento o dia 25 de cada mês. Segundo informações dos advogados dos trabalhadores, a empresa que arrematou o prédio foi a Comercial Recôncavo de Combustíveis Ltda. que, além de distribuidora de derivados de petróleo também é detentora de diversos postos de combustíveis na região do Recôncavo Baiano.
De acordo com David Pedreira, nesta quarta-feira (23) às cinco da tarde, haverá uma reunião dos advogados responsáveis pelas causas com os trabalhadores do extinto do Hospital Santa Isabel, para informar como será o procedimento a partir de agora. A reunião acontece na sala da OAB, no Fórum de Ilhéus e será fechado ao grupo.
O JBO apurou que apesar da concretização da venda, sonho antigo dos credores, os trabalhadores só vão ter acesso ao dinheiro quando o pagamento for concluído, no início do ano que vem. O valor será dividido proporcionalmente entre as cinco causas. Ao ser arrematado hoje, o Tribunal Regional do Trabalho deixa para traz um histórico de oito tentativas de leilão sem êxito.
As dívidas trabalhistas corrigidas no Hospital Santa Isabel ultrapassam a cifra dos 5 milhões de reais. O valor conseguido será usado para pagar a maior parte dos cinco processos de dívidas trabalhistas que envolvem 70 trabalhadores do hospital fechado. De acordo com o pregão do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), o prédio estava avaliado em 12 milhões de reais e possui três andares e uma área de três mil e quarenta e oito metros quadrados, numa das áreas imobiliárias mais privilegiadas de Ilhéus. A empresa que arrematou o imóvel não se manifestou a respeito do destino que pretende dar ao local.
http://www.jornalbahiaonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário