SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - Ping!
(EUA, 2000)
Direção: Chris Baugh
Elenco: Judge Reinhold, Clint Howard, Lou Ferrigno, Brooke Winn, Megan A Oberle, Eric Kushnick
Sinopse: Um cachorro sem lar é adotado por uma bondosa velhinha. Pensando que ela é rica, dois ladrões decidem roubar sua casa, mas têm de enfrentar a esperteza e determinação do cãozinho.
CINEMA EM CASA
17h30 SBT - O Agente Teen
(Agent Cody Banks, EUA, 2003)
Aventura - 101 min.
Direção: Harald Zwart
Elenco: Frankie Muniz (Cody Banks), Hilary Duff (Natalie Connors), Angie Harmon (Ronica Miles), Keith David (Diretor da CIA), Cynthia Stevenson (Sra. Banks), Arnold Vosloo (François Molay), Daniel Roebuck (Sr. Banks), Darrell Hammond (Earl), Martin Donovan (Dr. Connors), Ian McShane.
Sinopse: À primeira vista Cody Banks (Frankie Muniz) é um adolescente comum, que odeia matemática, adora andar de skate e tem problemas para se aproximar de garotas. Porém ele na verdade é um agente mirim da CIA, tendo que realizar arriscadas missões em nome da segurança nacional. Numa delas Banks precisa se aproximar de Natalie (Hilary Duff), uma estudante que é filha do Dr. Connors (Martin Donovan), um cientista que está desenvolvendo uma perigosa arma de destruição para uma organização terrorista.
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - Não Estou Lá
(I'm Not There, EUA, 2007)
Direção: Todd Haynes
Elenco: Cate Blanchett (Bob Dylan / Jude), Christian Bale (Bob Dylan / John / Jack), Richard Gere (Bob Dylan / Billy), Heath Ledger (Bob Dylan), Ben Whishaw(Bob Dylan / Arthur), Marcus Carl Franklin (Bob Dylan / Woody), Charlotte Gainsbourg, Bruce Greenwood
Sinopse: Bob Dylan, ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar.
Aos dez anos ele já escrevia poemas e tocava piano e guitarra. Começou a carreira imitando os roqueiros Little Richard e Buddy Holly mas em seu primeiro disco (1962) dedicou-se á música folk.
No seu segundo disco gravou o hit "Blowin' In The Wind", que se tornaria um hino do movimento dos direitos civis e Dylan ganhou fama como "cantor de protesto".
Aborrecido com este rótulo, Dylan levou suas músicas para um tom mais introspectivo e letras sobre temas mais amenos, ligando-se à cultura beat.
A fase "elétrica" de Dylan começa simultãneamente à fase áurea dos Beatles, quando ele se une a uma banda de apoio e passa a chamar a atenção da crítica e da mídia em geral.
Após um acidente de moto, Dylan retirou-se do palco por dois anos e ao retornar tinha aderido ao country.
No começo dos anos 70 dedicou-se mais a shows que a musicas inéditas. Em 1977 surpreendeu novamente ao lançar um álbum de música gospel e renegar toda sua obra anterior. Filiou-se a uma igreja e recebeu vários prêmios compondo hinos cristãos.
No início dos anos 80 ele deixa o cristianismo e volta para suas raízes judaicas, enquanto tenta reencontrar seu estilo.
SUPER TELA
23h15 Record - Por Um Triz
(Out of Time, EUA, 2003)
Suspense - 105 min.
Direção: Carl Franklin
Elenco: Denzel Washington (Matt Lee Whitlock), Eva Mendes (Alex Diaz Whitlock), Sanaa Lathan (Ann Merai Harrison), Dean Cain (Chris Harrison), John Billingsley (Chae), Robert Baker (Tony Dalton).
Sinopse: O chefe de polícia de um distrito da Flórida Matt Lee Whitlock (Denzel Washington) tem um caso amoroso com Ann Merai (Sanaa Lathan), que está comprometida com o agente funerário Chris Harrison. Ann se diz vítima terminal de câncer.
Alex Diaz (Eva Mendes) é a quase ex-esposa do chefe Whitlock. Investigadora, ela vai trabalhar junto com ele num caso de duplo homicídio, em que as vítimas morreram carbonizadas num incêndio.
O policial Whitlock vai fazer o possível para que a investigadora Alex Diaz não consiga suspeitar da ligação entre o pseudo-assassinato de Ann Merai e Chris Harrison com o caso amoroso que ele teve com Ann.
O filme mostra a difícil situação de um policial que tem que investigar um crime no qual o principal suspeito é ele mesmo.
CORUJÃO I
1h25 Globo - Limite Vertical
(Vertical Limit, EUA, 2000)
Direção: Martin Campbell.
Elenco: Chris O'donnell, Stuart Wilson, Augie Davis, Bill Paxton e Robin Tunney
Sinopse: O jovem Peter Garrett deverá desafiar os perigos do K2 - a segunda maior montanha do planeta - para resgatar sua irmã Annie e um time de outros alpinistas, que ficaram presos em uma cratera na montanha.
CORUJÂO II
3h Globo - População 436
(Population 436, EUA, 2006)- feito para ser lançado diretamente no mercado de DVD
Direção: Michelle Maxwell MacLaren
Elenco: Jeremy Sisto, Fred Durst, Charlotte Sullivan, Peter Outerbridge, Rh Thomson, David Fox
Sinopse:*Uma cidade com 436 habitantes. E o que falta é tranquilidade... Curiosa trama de suspense que envolve muito mais coisas do que é sugerido. Uma pequena cidade norte-americana parece ser perfeita. Sua população está sempre feliz e os problemas nunca aparecem. Em Rockwell Falls, a vida encontrou o paraíso na Terra. Porém, quando um investigador federal é enviado ao lugar, ele descobre que o número da população não teve nenhuma alteração nos últimos cem anos, e aos poucos vai descobrindo os terríveis segredos que estão por traz dessa estagnação e da aparente perfeição da cidade. Quando menos espera, ele é envolvido em uma perigosa trama doentia em uma rede de fanatismo religioso e tradição puritana. Agora, preso nesse pesadelo, ele precisa encontrar uma forma de sair do local com vida. o filme também conta com o vocalista da banda Limp Bizkit no elenco, Fred Durst. (*Interfilmes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário