terça-feira, fevereiro 22, 2011

Gestantes enfrentam dificuldade para conseguir atendimento público de saúde em Feira


As gestantes que precisaram de atendimento público de saúde, na madrugada desta terça-feira (22), tiveram dificuldade em encontrar hospitais disponíveis em Feira de Santana.
Em entrevista ao ACORDA CIDADE, a moradora identificada como Aurelice estava acompanhando a sobrinha grávida e contou que se deslocou por várias unidades de saúde na cidade e não conseguiu atendimento.
“Estou de táxi, já gastei quase R$ 70 reais de transporte e não tenho como gastar mais dinheiro, vamos ficar aqui no hospital e ela vai ter que parir em algum lugar”, disse.
No momento da entrevista, Aurelice estava no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) e alegou que não foi atendida por falta de médicos na unidade, além disso, ela também se deslocou ao Hospital da Mulher onde foi informada que não tinha água para realização do parto.
Outro morador identificado como Ricardo, estava no HGCA, acompanhado pela sobrinha prestes a ter o bebê. Ele também relatou que se deslocou por vários hospitais em Feira e não conseguiu atendimento.
Com informações Acorda Cidade.

Nenhum comentário: