A Folha de São paulo divulgou que mesmo após dois anos e dois meses depois de ter sido aposentado do cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, Guilherme Palmeira, 72, continua ocupando um apartamento funcional do tribunal. Ele disse à Folha que pretende adquirir o imóvel, e, para isso, abriu um processo administrativo no TCU.
O tribunal tem à disposição três apartamentos funcionais –dois são ocupados pelos ministros Ubiratan Aguiar e Augusto Nardes. Ambos usam os imóveis porque alegam que suas moradias são em outros Estados. O tribunal não paga auxílio-moradia aos seus nove atuais ministros. Os imóveis pertencem à União que, por meio da SPU (Secretaria de Patrimônio da União), repassou-os ao tribunal.
O valor de um apartamento como o ocupado por Palmeira foi estimado em R$ 1,1 milhão por uma corretora de Brasília consultada pela reportagem. O aluguel médio na região é de R$ 3.600. O ex-ministro, que mora no imóvel há 11 anos, disse que, se deixar o apartamento, perderá o direito de fazer a oferta de compra, e o TCU permitiu que ele fique. “Não quero ocupar nada indevidamente. Quero comprá-lo, por meios legais.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário