quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Neymar é dispensado do serviço militar

O atacante Neymar foi dispensado nesta quinta-feira do serviço militar obrigatório. O jogador se alistou no ano passado, quando completou 18 anos, e se apresentou ao Forte dos Andradas, no Guarujá, para obter sua liberação. Curiosamente, o militar responsável pelo batalhão e que dispensou o atacante é o general Santos.

O atacante Neymar em treino do Santos
O atacante Neymar em treino do Santos
Neymar aproveitou para conhecer o local e assistiu a um vídeo sobre o Rei Pelé, que serviu ao Exército nesse mesmo quartel. O melhor jogador de todos os tempos não foi dispensado e teve de cumprir o serviço militar em 1959. Chegou até a disputar jogos com a seleção brasileira militar na época.
Neymar também foi tietado no Forte. Posou para fotos e distribuiu autógrafos para os militares que servem no local. Ao dispensar o camisa 11, o general Santos disse que Neymar pode prestar um outro serviço importante: honrar o esporte brasileiro e a camisa canarinho.
"Mesmo sem servir ao Exército, servirá à pátria de outras maneiras", disse o militar.

03.ago.1959/Folhapress
Pelé, durante o período em que serviu o Exército na década de 50 e foi convocado para a seleção das Forças Armadas
Pelé, durante o período em que serviu o Exército na década de 50 e foi convocado para a seleção militar
Em entrevista à Santos TV, o jogador diz que gostou muito de conhecer o Forte dos Andradas. Na saída, se despediu dos demias soldados bem a seu estilo.
"Valeu, galera do Exército. Tamo junto!", acrescentou, rindo

Nenhum comentário: