domingo, fevereiro 27, 2011

Ocorrências da Central de Operações do 15º BPM


ITABUNA

1. TRÁFICO DE DROGAS

Denúncia
Por volta das 8h50 do dia 26/02, após denúncia de populares informando sobre um indivíduo traficando drogas no interior do veículo Fiat/Uno de cor prata, de placa JMX 9110, na Rua do Paty, bairro São Caetano, uma guarnição da PM apresentou no CPI, A. P. D. M., residente no bairro Nova Itabuna, flagrado durante abordagem, portando sete pedras de crack, pesando aproximadamente 0,9 gramas, R$ 148,45 (cento e quarenta e oito reais e quarenta e cinco centavos) em dinheiro de papel e moeda, além de um aparelho de telefone celular. Todo o material apreendido foi apresentado no CPI juntamente com o acusado e o veículo.

2. FURTO

8.2.1
Por volta das 12h30 do dia 26/02, uma guarnição da PM apresentou no CPI, J. S. M., residente no bairro Jaçanã, o qual se encontrava detido pela vítima, nas proximidades do Posto Sol, Av. Manoel Chaves, bairro Jaçanã, acusado de furtar a capota da carroceria do veículo S10, pertencente ao Sr. J. P. A. S.

8.2.2
Por volta das 11h50 do dia 26/02 uma guarnição da PM deslocou a Igreja Maria Goretti, bairro Mangabinha e em contato com o solicitante Sr. R. A. S., que havia detido o acusado J. D. S., sem residência fixa, por ter furtado no bar “Na empresa”, localizado na Av. Cinquentenário,1631, Centro, um monitor LCD, marca LG, 14 polegadas.

8.3.3
Por volta de 1h do dia 27/02 uma guarnição da PM ao trafegar na Av. Roberto Santos, bairro Pedro Jerônimo flagrou o conduzido E. B. D. S., residente na Rua D. João, s/n, São Pedro, entrando no veículo da vítima A. D. J. L, furtando uma espingarda de ar comprimido, ambos encaminhados ao CPI.

3. PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Denúncia
Por volta das 13h20 do dia 26/02, após denuncia de populares, uma guarnição da PM apresentou no CPI, A. C. A., residente no bairro João Soares, flagrado durante abordagem na Rua da Palmeira, bairro Califórnia, portando um revolver calibre 32, oxidado, sem marca aparente, com numeração ilegível, municiado com cinco cartuchos, sendo quatro intactos e um picotado.

4. VIAS DE FATO

8.4.1 Porte de arma branca
Por volta das 13h30 do dia 26/02, uma guarnição da PM apresentou no CPI M. V. M. S., portando uma faca tipo peixeira e M. A. D. J. S., portando um facão, flagrados em vias de fato em via pública, nas proximidades do Gogó da Ema, na Rua Fernando Barreto, bairro Sarinha.

8.4.2
Por volta de 1h30 do dia 27/02 uma guarnição da PM deslocou-se até a Praça do trabalho, bairro Pontalzinho e conduziu ao CPI por se envolverem em vias de fato A. O. M., residente no bairro Sinval Palmeira, S. M. G. F., residente no bairro Conceição, I. F. D. A., residente no Residencial Jaçanã.

5. ROUBO

8.5.1 Estabelecimento comercial
Por volta das 15h17 do dia 26/02, populares ligaram para CICOM informando sobre um assalto a um Salão de Beleza, localizado na Av. Félix Mendonça, bairro Conceição. Uma guarnição da PM deslocou até o local e um transeunte informou dados do táxi usado pelos assaltantes durante a fuga. Foi passado alerta com a placa do veículo para todas as guarnições de serviço, sendo que o táxi Corsa Sedan de cor branca e de placa NTP 8449, foi localizado na rotatória do bairro Lomanto, próximo a loja Brione. Segundo o taxista, J. A. S. S., quatro indivíduos, um deles conhecido como “BOLADO”, pegaram a corrida de táxi na Praça do bairro São Lourenço, e pediram para descer nas proximidades da Câmara de Vereadores, no bairro Conceição, onde fariam uma cobrança e solicitaram para que ele os aguardasse, momentos depois, tais indivíduos retornaram ao táxi e pediram para serem levados ao Shopping Jequitibá, onde ficaram. O taxista foi apresentado no CPI para prestar esclarecimentos.

8.5.2
Por volta das 19h30 do dia 26/02 uma guarnição da PM fazia ronda no bairro de Fátima e na Trav. São João, foi solicitado pela vítima A. M. D. S., para conter os conduzidos A. C. S. L., residente na Av. Princesa Isabel, São Caetano e I. S. N., residente na Califórnia, os quais se encontravam em vias de fato, por causa de pagamento de conta, tendo quebrado cadeiras do estabelecimento, foi encontrado na cueca de I. a quantia em espécie de R$ 80,00 (oitenta reais), que segundo A. C. ele havia subtraído durante a briga, os envolvidos apresentados no CPI.

6. LEI MARIA DA PENHA
Por volta das 15h10 do dia 26/02, uma guarnição da PM apresentou no CPI, R. A. O., acusado de agredir fisicamente a Sr.ª I. D. S. no bairro Sarinha.

7. MAUS TRATOS
Por volta das 20h50 do dia 26/02, uma guarnição da PM deslocou-se até a Trav. Espírito Santo, bairro Conceição e conduziu ao CPI A. C. M. D. M., o qual agrediu fisicamente seu filho de 1 ano e 10 meses, deixando marcas nas costas da criança R. C. D. M, sua genitora L. P. C., acompanhou a guarnição juntamente com o Sr. L. G. D. R., comissário de menor.

8. ARROMBAMENTO
Por volta das 22h do dia 26/02 uma guarnição da PM deslocou-se até a Trav. Antonio Lago, Fátima e conduziu ao CPI T. R. S., residente na Califórnia por arrombar a residência da vítima P. H. R. D. S., residente na Trav. Antonio Lago, Fátima e subtrair um par de botas de borracha e uma grade de ferro, o acusado foi preso pela vítima com os objetos furtados e chamou a PM.

9. LESÃO CORPORAL

8.9.1 Agressão física
Por volta de 21h do dia 26/02 a guarnição do Oficial e Operações deslocou até a Rua Moreira Primo, Sarinha atendendo solicitação do Sr. M. A. S., residente na Rua Moreira Primo, Sarinha e a Sr.ª L. M. D. O., a qual estava na portaria do 15º BPM, que informaram ter sido agredidos pelos indivíduos M. V. M. S., residente na Rua Moreira Primo, 45, Sarinha, D. D. J. S., M. J. D. S. A., residente na Vila Anália e um quarto indivíduo que portando uma arma de fogo teria disparado-a contra as vítimas, os três indivíduos ora descritos foram localizados no bar do Celso, localizado em frente a Vila Olímpica e encaminhados ao CPI.

8.9.2 Arma de fogo
Por volta de 0h do dia 26/02, uma PM, plantão de guarda da emergência do HBLEM informou a CICOM que deu entrada naquela unidade hospitalar J. O. D. S., 34 anos, residente na Rua da Frente, Vila de Itamaracá, alvejado por um disparo de arma de fogo na perna direita, autor não identificado.

10. DESACATO
Por volta das 6h do dia 27/02, uma guarnição da PM deslocou-se até o Jardim Grapiúna, em frente ao Tiro de Guerra, em contato com o Sgt EB, o qual informou que ao solicitar ao Sr. D. P. S., residente na Rua D, Jardim Grapiúna, para diminuir o volume de som em sua residência, foi desacatado e ameaçado, ambos encaminhados ao CPI para adoção de medidas cabíveis.

INÁCIO PAZ de LIRA JUNIOR – TEN CEL PM
Comandante do 15º BPM

Nenhum comentário: