terça-feira, fevereiro 08, 2011

Suposto pivô de chacina em Crisópolis é encontrado pela polícia


O rapaz que seria o pivô da chacina de Crisópolis, cidade a 215 quilômetros de Salvador, já foi localizado pela polícia, e prestou depoimento na tarde de ontem. O filho de Abelardo de Jesus Xavier, 44 anos, um dos lavradores mortos no crime, foi ouvido pelo delegado Ricardo Brito, titular da 2ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas.
De acordo com o delegado, o depoimento dele foi importante para elucidar o caso e, por isso, não será revelado até que os laudos periciais sejam concluídos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), o que deve acontecer até o fim da semana. Hoje, novas testemunhas serão ouvidas.
Ontem, o lavrador Antônio José da Silva, pai de Ailton Moraes da Silva, de 16 anos, também morto na chacina, prestou depoimento. Ele foi ao local do crime e encontrou na casa onde as sete pessoas foram mortas a garrafa de água e o pote que o filho usava para levar comida para o trabalho.
Policiais também estiveram na casa da sogra de Abelardo. Foi na residência do lavrador que ele, Ailton e Evanildo Dantas, 20, José Milton, 32, José do Monte, 66, Sivaldo Neves, 39, e Jorge Batista, 42, foram mortos a tiros enquanto jogavam dominó.
“Até o fim da semana vamos ter respostas. Hoje, após os depoimentos, teremos avançado muito”, garantiu o delegado. O prefeito João Santana informou que o policiamento na cidade foi reforçado e que homens da Coorpin estão por toda a região, mobilizados na busca da motivação do crime. As secretarias de Ação Social e de Saúde prestam assistência aos parentes dos mortos

Nenhum comentário: