quarta-feira, março 02, 2011

Acusado de homicídio se passa por lavrador para tentar fugir da polícia

Depois de passar mais de quatro meses disfarçado de lavrador, com direito a botas, chapéu de palha e utensílios agrícolas, para tentar se livrar de uma acusação de homicídio, Marcelo Alves Lopes, 43 anos, foi localizado pela polícia no distrito de José Gonçalves, zona rural de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.
Sem despertar suspeitas de vizinhos, Lopes cultivava hortaliças e cuidada de uma pequena roça de milho e feijão, mas teve que deixar tudo para trás e seguir para o Presídio Regional Nilton Gonçalves, por força de mandado de prisão representada pela Polícia Civil e decretado pelo juiz da Vara do Júri, Reno Soares Viana.
O assassinato de Ricardo Gomes dos Santos, 20, aconteceu no início de novembro do ano passado, quando o acusado e outros dois homens encapuzados invadiram a casa da vítima pelos fundos e dispararam vários tiros, matando Santos na frente do filho pequeno e da mulher, Carla Soares.
O jovem levou três tiros. A polícia diz desconhecer os motivos do homicídio. Alguns amigos da vítima sustentam que foi desavença entre ambos, outros dizem que foi crime passional, mas sem especificar os detalhes. O depoimento da mulher é mantido em sigilo, e o acusado alega inocência.
A prisão foi efetuada na noite dessa terça-feira, 1º, por uma equipe de investigadores da 2ª Delegacia, coordenada pelo delegado Neuberto Costa. De acordo com o delegado, o acusado teria sido reconhecido pelas testemunhas e foi indiciado como autor do homicídio. Os outros dois acusados estão foragidos.
http://www.atarde.com.br

Nenhum comentário: