Da frota de carros da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), 48 estão desaparecidos. Este é o resultado parcial da comissão técnica de levantamento e catalogação dos bens móveis e imóveis da Alep. Cinco veículos foram encontrados, no fim de fevereiro, quando a comissão iniciou os trabalhos, em um local onde funciona uma oficina que conserta móveis e que também armazena o arquivo morto do Legislativo.
O deputado Reni Pereira (PSB), que coordena a comissão responsável pelo levantamento, afirmou que se havia algum registro sobre o patrimônio, não foi passado para a nova gestão da Casa. “Tivemos que começar do zero”, declarou o deputado em entrevista.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública foram acionadas para auxiliar no levantamento de informações. Segundo Pereira, há informações de que alguns carros tenham sidos roubados.
Sobre os móveis registrados em nome da Assembleia Legislativa do Paraná, foi encaminhado um oficio para os Cartórios de Registros de Imóveis de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral solicitando informações. O deputado Reni Pereira afirmou que não foi encontrado nenhum documento que enumere terrenos ou prédios em nome do Legislativo.
O prazo para conclusão dos trabalhos é de seis meses. Depois do levantamento e da verificação de todos os bens da Alep, serão feito o inventário da Casa. As informações são do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário