Depois de desperdiçar um pênalti e ver o adversário quase abrir o marcador no primeiro tempo, o Bahia acordou na etapa final e com mais duas penalidades a seu favor, ambas convertidas, derrotou o Ipitanga, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Pituaçu. O resultado colocou o Tricolor no G-4 do Grupo 1 da primeira fase do Campeonato Baiano, com 16 pontos. O Ipitanga continua na laterna do Grupo 2, com apenas sete pontos.
O Bahia teve ótima chance de abrir o marcador logo aos 11 minutos, num pênalti de Flávio em Tressor Moreno. Um minuto depois, o ala direita Rafael chutou a penalidade na trave e desperdiçou a cobrança.
O Tricolor pareceu abalado e quase levou o gol em duas oportunidades. Na primeira, aos 15, o zagueiro Rafael cabeceou com perigo, mas a bola bateu em seu companheiro Fransuele, que acabou evitando o gol. Aos 23, o goleiro Omar fez duas grandes defesas seguidas, após um chute forte de fora da área.
Na segunda etapa, o Bahia voltou melhor e abriu o marcador logo aos sete minutos, por intermédio de Ramon, cobrando pênalti de Rafael, que meteu a mão na bola dentro da área. Dois minutos depois, o ala direita Júnior Paraíba, do Ipitanga, foi expulso e facilitou a vida do Bahia.
Aos 13, o Tricolor fez o segundo: Bruno Paulo fez boa jogada na entrada da área e deslocou o goleiro Rodolfo. Aos 27, novo pênalti a favor do Tricolor: Tressor Moreno cobrou bem e marcou o terceiro, fechando o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário