O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) intimou ontem a Rede Globo e o Clube dos 13 a prestarem esclarecimentos sobre as negociações para a transmissão de jogos do Brasileiro, edições de 2012 a 2015.
O Cade quer verificar se as duas instituições estão descumprindo o termo de compromisso firmado em outubro de 2010. De acordo com o despacho do conselheiro Olavo Chinaglia, eles têm dez dias para enviar informações ao conselho, sob pena de pagar multa diária de R$ 5.000.
O conselho determinou que o C13 informe em que estágio se encontra a negociação para a transmissão do Nacional.
Segundo o conselho, os times não estão proibidos de negociar individualmente com emissoras, mas, se a negociação for feita de forma coletiva, deve ser submetida ao Cade.
Portfólio
Principal aliado do C13 na disputa pelos direitos do Brasileiro, o São Paulo é um dos clubes que fecharam com a Geo, braço do marketing das Organizações Globo. A Geo fechou também com Palmeiras, Santos, Vasco, Atlético-PR, Sport, Avaí, Figueirense e Ponte Preta. Além de operar a venda de ingressos, por meio da recém-adquirida Altplan, a empresa organizará os setores premium e camarotes nas arenas dos clubes. (Painel FC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário