A presidente Dilma Rousseff garantiu que os cortes no orçamento determinados pela sua equipe econômica não afetarão os investimentos do governo.
“Nós vamos controlar os gastos, não parar de investir e fazer com que o Brasil não pare de crescer. Estamos controlando gastos públicos para o País crescer mais com qualidade e que possa acelerar”, disse, nesta terça-feira, 1º, num hotel da capital baiana na solenidade que marcou o anúncio de investimentos de R$ 1,3 bilhão para a construção do Terminal de Regaseificação da Bahia, o terceiro do gênero do Brasil, na Baía de Todos-os-Santos, que terá capacidade para regaseificar 14 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
“É por isso que também nós vamos, na quinta-feira, prorrogar o Programa de Sustentação do Investimento”, declarou, assinalando que isso “não é contraditório com o nosso corte de despesas, pois nós estamos cortando o custeio administrativo, não estamos cortando investimentos”, insistiu a presidente.
Dilma lembrou que na sua visita à Bahia promoveu dois itens de sua estratégia de governo de erradicação da miséria: anunciou recursos para a área social, com o aumento do Bolsa Família, e investimentos industriais geradores de empregos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário