terça-feira, março 22, 2011

Drama no IML sem prazo para acabar

O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) deve realizar nesta segunda-feira uma vistoria nas instalações do Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro para analisar as condições de trabalho no local. A ação será acompanhada por representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE).
A partir de hoje, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), um container climatizado de 25 metros de extensão será instalado na área de estacionamento do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), no Hospital das Clínicas (HC), enquanro assistentes sociais e psicólogos, além de especialistas da Polícia Militar e Civil estarão no local orientando e dando assistência aos parentes e amigos das vítimas, que aguardam a liberação dos corpos.
Desde a sexta-feira os cadáveres estão sendo periciados no SVO e, de acordo com a polícia científica, das 8h do sábado às 19h de ontem haviam sido realizadas 28 necropsias, sendo 10 corpos liberados para sepultamento enquanto 18 aguardavam a chegada de familiares.

Nenhum comentário: