quarta-feira, março 23, 2011

FTC reinicia atividades da Faculdade Aberta à 3ª Idade


Uma solenidade realizada na tarde desta terça-feira, dia 22, marcou o reinício das atividades da Faculdade Aberta à Terceira Idade - FTerCeira Idade, um projeto implementada pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna em parceria com o Conselho Municipal do Idoso. Neste semestre, uma das novidades, será a participação da Academia Miguel Lima, que irá oferecer aulas de Educação Física aos alunos do projeto.
O ato reuniu dezenas de idosos inscritos nos cursos e oficinas, representantes de grupos da melhor idade e do Conselho Municipal do Idoso (CMI). Lembrando da emoção e alegria quem marcaram as primeiras turmas da FTerCeira Idade, o diretor-geral da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo, destacou a missão institucional de formar profissionais para o mercado de trabalho e enfatizou o compromisso social que se traduz em promover melhor qualidade para a comunidade.
“A Faculdade Aberta à Terceira Idade é apenas uma mostra do que é possível fazer quando se tem um comprometimento com a sociedade. Neste sentido, a FTC continuará envidando esforços para manter este projeto, que muito tem ajudado a elevar a autoestima e a dar um novo sentido à vida de dezenas de idosos”, afirmou Cristiano.
Representando o CMI, o presidente da Academia dos Pensadores de Itabuna, jornalista Paulo Lima, lamentou a falta de políticas públicas que possam assegurar uma assistência integral à população da terceira idade. “Diante desse triste cenário, o que a FTC está fazendo pelos idosos itabunenses é digno de nosso respeito, admiração e solidariedade”, frisou.

Nenhum comentário: