Os seis anos de fundação do Colégio da Polícia Militar de Itabuna foram destacados pelo deputado estadual Gilberto Santana (PTN), completados hoje, dia 30. O colégio, segundo o deputado, foi criado em 2005, aproveitando as instalações do antigo Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, pelo Decreto n° 9.382. O seu primeiro Comandante foi o tenente-coronel PM Ubirajara, que permaneceu na unidade de ensino até 2007, sendo substituído pelo major PM Ferreira.
“Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o CPM vem se destacando entre os melhores do estado nas avaliações da Prova Brasil e Enem. A unidade de Itabuna é considerada um dos melhores e mais conceituados da região, mantendo um regime militar disciplinador, fazendo com que os alunos resgatem valores e mantenham um ritmo de estudo proveitoso. Fato relevante e atual foi a reforma geral que passou, com renovação do telhado, instalação de forro nas salas de aula, pintura e outras benfeitorias no muro e nos banheiros do prédio. Está em prosseguimento um projeto de paisagismo, com a participação dos próprios alunos”, destacou o parlamentar.
Para o coronel Gilberto Santana, toda e qualquer melhoria realizada na infraestrutura de uma instituição de ensino é oportuna, visto que reflete nas condições da educação, no conforto dos discentes e docentes e, com isso, melhora o aprendizado. “Um indicador de que este colégio norteia-se para direção correta é o resultado satisfatório nas avaliações pedagógicas. Há de se reconhecer que todo trabalho fruto de uma continuidade, responsabilidade e compromisso reverte-se em sucesso. O maior destaque deste colégio é o desempenho. A missão é de formar verdadeiramente os alunos, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida, alcançando, assim, o que qualquer mestre busca do seu pupilo: que ele saiba trilhar pelos caminhos da vida”, concluiu o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário