segunda-feira, março 28, 2011

O GNT para todos

Antes da era “canal feminino”, o slogan “o GNT é pra você” fazia muito sentido para um outro público segmentado. Na época, eles miravam exclusivamente em quem buscava documentários, programas de debates de qualidade, viagens, moda e outros temas. Tudo com um acabamento que só ali mesmo. Pois com a nova grade — estreia da última semana — eles continuam mostrando que sabem tudo de acabamento. Você pode até não se interessar por aquela profusão de programas de culinária, mas o GNT tem Jamie Oliver, Olivier Anquier, Claude Troisgros chamando rabada de queue de boeuf e fazendo seu convidado repetir os sons que não existem no sistema vocálico do português. É charmoso. Se dicas de bem vestir não são a sua praia, então, “Vamos combinar”, com Mariana Weickert, não é para você. Mas Lilian Pacce continua com o seu “GNT fashion”, viajando pelo mundo e entrevistando as figuras interessantes. Tem seu valor. O canal também apostou em atrações sobre decoração. “Nos trinques”, por exemplo, é simpático e avança na seara do comportamento.A edição que mostrou a loja de Pinky Wainer estava divertida. Tudo isso com novas vinhetas bonitinhas. Resumindo, todo mundo pode se encontrar aqui e ali no novo GNT. É uma programação montada com cuidado e competência. O conteúdo pretende agradar a um público menos segmentado. Daí o GNT não ser para você, mas para a torcida do Flamengo. Não é demérito, só uma constatação.

Prisão 1
As cenas de Cristiana Oliveira como a detenta Araci em “Insensato coração” têm reper-
cutido nos presídios femininos onde a atriz fez laboratório, como o Talavera Bruce. Basta ela aparecer e a ovação é geral.

Prisão 2
Para construir aAraci, Critiana Oliveira fez uma extensa pesquisa e tem horas de gravações com depoimentos de presas.Mais adiante, ela pretende transformar esse material num livro.

Números
A visita de Barack Obama fez bem à GloboNews. Na transmissão do discurso dele, o canal ficou em 1 o -na TV paga. E na semana do dia 14 a 20 de março, teve a melhor média do ano, por causa da cobertura da visita.

A TV alemã deu sinal vermelho para um episódio de “Os Simpsons” sobre um acidente nuclear: é por causa da coincidência com a tragédia do Japão. Mais no blog.

Nota 10
Para a segunda temporada de “Amor & sexo”. Fernanda Lima dominou seu posto e fez uma ótima parceria com Léo Jaime. Além disso, o programa teve ótimos roteiros (de Rafael Dragaud) e participações divertidas.

Nota 0
Para uma pegadinha sem noção exibida em “Legendários”. Uma atriz fingiu ser uma prostituta menor de idade tentando fisgar clientes na calçada. O sujeito topou e ela propôs levar a avó junto. E tudo isso era uma brincadeira. Meio de mau gosto, meio ridícula. (Patrícia Kogut)

Nenhum comentário: