terça-feira, março 15, 2011

Obra do canal ganha ritmo e previsão de término


Readaptação do projeto inicial, excesso de rochas afloradas no solo. Essas foram algumas das dificuldades enfrentadas pelo governo municipal ao iniciar obra de macro-drenagem do Canal do Lavapés, na avenida Amélia Amado, Centro de Itabuna. Segundo o secretário de Planejamento, Fernando Vita, que sempre esteve à frente dos trabalhos, foram superados os principais entraves. “Agora melhorou muito o ritmo da obra, está fluindo bem, está muito boa”, avalia.
O secretário afirma que, mesmo diante dessa realidade, o cronograma de execução da obra está dentro da normalidade. “Quanto mais complexa a obra, mais problemas dá”, atesta. Ele revela que, todos os dias, sua primeira atividade profissional é visitar a obra, apesar de saber que há engenheiros fiscalizando, assim como mestres de obra da prefeitura.
Vita informa que a previsão de conclusão da macro-drenagem é até o final do ano. Até agora, já foram liberados pouco mais de R$7 milhões, através do Ministério das Cidades. O próximo passo, já respaldado por documentos, é buscar autorização e recursos para a cobertura do canal. “Vamos reivindicar ao Ingá que nos dê autorização pra poder cobrir”, garante.

Nenhum comentário: