Na manhã dessa segunda-feira (11), moradores da Rua Belarmino Lobo, no Bairro São Félix, ficaram aterrorizados quando souberam que a água utilizada, estava contaminada por coliformes fecais. Segundo os moradores, a informação foi passada por uma agente comunitária de saúde, que de acordo com os mesmos, ainda ensinou a tratar a água, já que o tratamento da embasa não estava sendo o suficiente, devido ao índice elevado de coliformes fecais, encontrados em análises laboratoriais.
Apavorados, os moradores começaram a tomar as devidas providências e até compraram água mineral, temendo sofrer algum tipo de contaminação. A Equipe do Brumado Notícias, conversou com Leonardo Queiroz, coordenador de Vigilância Sanitária, que explicou: “A água fornecida pela Embasa não tem contaminação alguma. Por mês, coletamos 36 amostras de água, e analisamos a qualidade da água, que é fornecida pela Embasa, e há ausência de coliformes fecais.
Passamos a informação para os agentes alertarem os moradores quanto a higienização das caixas , que ficam abertas, e as aves defecam dentro, com isso, as águas de reservatórios, essas sim, acusaram um alto índice de coliformes fecais, que pode provocar diarréia e outros problemas de saúde. O problema não está na água que sai da torneira, e sim nas caixas d’água que ficam expostas acumulando fezes de aves e não são higienizadas”, ressaltou. Informações do Brumado Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário